Mica

A Mica é um mineral de constituição inorgânica, quimicamente inerte, extraído de jazidas e beneficiado em diversas faixas granulométricas de acordo com a aplicação desejada. Apresenta-se na forma cristalina monoclínica. Formula geral: K2O Al2O5 SiO2.

Descrição

Pó de cor branca a levemente acinzentado, inodoro, insolúvel em água.

Aplicações em tintas e vernizes

Carga muito utilizada em todos os sistemas de tintas, sua característica lamelar confere um acabamento superficial mais uniforme, boa cobertura e baixo coeficiente de atrito melhorando a resistência á lavabilidade (ou teste de abrasão), devido a sua alta resistência química é muito utilizado em tintas anti-corrosivas, etc.

Aplicações gerais

Na forma de placas é utilizado na construção de aparelhos elétricos por causa de seu baixo coeficiente de condutividade elétrica e térmica, possui baixo coeficiente de dilatação, em flocos é muito utilizado em produtos de acabamento, etc.

Estas informações correspondem ao conhecimento adquirido ao longo do tempo pela Minérios Ouro Branco na fabricação e comercialização deste produto, vindo a instruir sobre os nossos produtos e suas possíveis aplicações, essas informações não caracterizam propriedades especificas dos produtos. Data: 12/2004