CaCO3 Revestido

O carbonato de cálcio revestido é obtido a partir do tratamento superficial do carbonato de cálcio natural com estearato de cálcio ou ácido esteárico, com a finalidade de baixar a abrasão e proporcionar a característica hidrofóbica ao material. Formula geral: CaCO3.

Descrição

Pó branco, fino, inodoro, insolúvel, hidrófobo e de baixa absorção á óleo.

Materiais ou substâncias incompatíveis

Ácidos e sais de amônio.

Aplicação em plásticos

Muito utilizado nas resinas termoplásticas como carga reforçante, principalmente em PVC melhorando as propriedades mecânicas aumentando a resistência e a dureza, ajudando na fluidez durante a injeção do material, diminui a abrasão além de ajudar na dispersão dos pigmentos e ajuda a diminuir a permeabilidade dos filmes porosos.

Aplicações gerais

Carga reforçante, agente de fluidez, anti-umectante, anti-empedrante, agende de dispersão de sólidos, é utilizado em como carga hidrofóbica melhorando a resistência á água dos sistemas.

Estas informações correspondem ao conhecimento adquirido ao longo do tempo pela Minérios Ouro Branco na fabricação e comercialização deste produto, vindo a instruir sobre os nossos produtos e suas possíveis aplicações, essas informações não caracterizam propriedades especificas dos produtos. Data: 12/2004