Celulose

Celulose ou pasta química de madeira proveniente de pinho ou eucaliptos, fibra curta e longa: Formula geral: (C6H10O5)n..

Descrição

Pó com variação de cor de branco à bege claro, inodoro, apresentado desde pó ao fibroso dependendo do código do material, insolúvel em água, álcool, éter e etc.

Materiais ou substâncias incompatíveis

Ácidos fortes, álcalis fortes e sais de amônia.

Fonte de fibras em complementos alimentares

Embora a fibras celulose OB-0364 não possa ser assimilada pelos pet´s, são consideradas partes necessárias da dieta de animais domésticos.
A fibra Celulose OB-0364 regula a atividade do trato digestivo, freando ou acelerando quando necessário. Uma vez que a ação intestinal em pet´s depende dos níveis de stress e atividade, a quantidade de fibra na ração deve ser adaptada quantitativamente. As fibras também servem como substrato para a fermentação da flora intestinal e ajuda a manter o equilíbrio desse material no intestino grosso.

Utilização em alimentos dietéticos para PET´S

A fibra Celulose OB-0364 pode ser usada para diminuir a digestibilidade da ração de Pet´s menos ativos ou baixar a quantidade de calorias presentes nas rações de pet´s que estão acima do peso. Nesses casos, o objetivo é reduzir a assimilação da comida e obter um grau de diluição que não vai limitar excessivamente o volume de nutrientes. Por causa da decrescente digestibilidade das rações ricas em fibra, é necessário aumentar a quantidade do nutriente dessas rações.

Aplicações eletrodos

Tem a finalidade da formar e manter um arco de calor durante a fusão do eletrodo uniformizando a solda á superfície do metal.

Aplicação com auxiliar filtrante

A celulose é utilizada para a clarificação de líquidos ou se preferir a retirada de impurezas do mesmo, proporcionando limpidez e transparência ao produto final. A mesma é utilizada na forma de pré-capa ou auxiliar filtrante, ou seja, adiciona-se ao líquido a ser filtrado, num tanque de pré-capa, a celulose. Essa mistura de líquido + celulose é bombeada ao filtro formando a pré-capa na superfície das telas ou das velas do mesmo. Essa pré-capa de celulose tem as mais variadas espessuras e saturação, variando de acordo com o equipamento e especificação do fabricante do filtro e material a ser filtrado. A pré-capa é trocada de tempos em tempos quando saturada de material contaminado, limpando o filtro e retomando o processo de formação da mesma. A celulose ainda pode ser adicionada ao líquido filtrado, no final do processo, fazendo-o retornar ao filtro para uma outra passagem quando se necessita de um produto final mais límpido. Dessa forma ela atua como auxiliar filtrante.
Celulose mais aberta (menos moída) – Maior fluxo e menor clarificação.
Celulose mais fechada (mais moída) – Menor fluxo e maior clarificação.

Aplicações em Plásticos

Produto utilizado como reforçante em compostos e plásticos de engenharia, substituto de fibras de vidro, possui a finalidade de aumentar a resistência ao impacto e ao rasgo, deixando o material mais flexível em relação as fibras convencionais.

Aplicações gerais & materiais de fricção

Agente extruturante de corpo, produz uma malha através do entrelaçamento das fibras aumentando a resistência à tração, compressão e tensão do produto final, melhora a reologia. Produto utilizado em lonas de freios, revestimentos, filtros, eletrodos, veículo de produtos ativos, fonte de fibras, etc.

Estas informações correspondem ao conhecimento adquirido ao longo do tempo pela Minérios Ouro Branco na fabricação e comercialização deste produto, vindo a instruir sobre os nossos produtos e suas possíveis aplicações, essas informações não caracterizam propriedades especificas dos produtos. Data: 02/2005