Sulfato de Bario

O Sulfato de bário natural é um mineral de constituição inorgânica, quimicamente inerte, extraído de jazidas e beneficiado em diversas faixas granulométricas de acordo com a aplicação desejada, já o sulfato de bário precipitado é produzido a partir de soluções de sais de bário solúveis em água. Formula geral: BaSO4.

Descrição

Pó branco, inodoro, insolúvel, de estrutura compacta possui alta densidade absoluta e baixa absorção.

Materiais ou substâncias incompatíveis

Alumínio, fósforo e seus sais.

Aplicações em tintas

Tem como finalidade aumentar a densidade das tintas, ajudar na produção de tintas de alto brilho e altos sólidos, melhorando as propriedades das tintas industriais, têxteis, esmaltes sintéticos, tintas em pó, etc.

Aplicação em plásticos

Utilizado para aumentar a densidade das resinas termoplásticas.

Aplicações gerais

É utilizado na fabricação de tintas, materiais de fricção, na preparação da lama para perfuração de poços de petróleo, por ser opaco aos raios-x devido a sua densidade é utilizado nos revestimentos isolantes de câmaras de raios-x, enquanto os tipos precipitados mais puros são utilizados nas fotografias de contraste do aparelho digestivo.

Estas informações correspondem ao conhecimento adquirido ao longo do tempo pela Minérios Ouro Branco na fabricação e comercialização deste produto, vindo a instruir sobre os nossos produtos e suas possíveis aplicações, essas informações não caracterizam propriedades especificas dos produtos. Data: 12/2004